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Estamos a construir uma Marca de Acessórios de Moda no segmento de luxo que reflete Identidade e Status Cultural e Hereditário.

We are developing a Brand in Luxury Fashion Accessories which reflects Identity and Cultural, Hereditary Status.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Testar, entrevistar, reunir: palavras de ordem!

1. Entre a semana passada e a que está a decorrer, um do nossos focos tem sido a aplicação do A/B testing ao nome da marca. Tínhamos já apurado um dos nomes, não só por ter causado impacto no grupo e junto dos mentores, mas especialmente por ter havido uma reação muito positiva em muitos dos nossos entrevistados, muito por causa da dimensão simbólica de que se reveste:

ASA DE GRIFO

Atendendo a este fator, resolvemos aplicar o teste a três outros nomes (de uma lista que fomos reduzindo) que nos pareceram mais válidos (sobretudo ao nível da sonoridade e, num ou noutro caso, dos sentidos que encerram) para representar a nossa marca.
Apresentamos os resultados dessa sondagem que, apesar da pouca adesão, permitiu apurar a palavra mais "votada":

ALISSEDA
Estamos agora a contar com o auxílio precioso de um designer/ técnico de multimédia, o Cláudio Machado, para a conceção dos logótipos, de forma a promovermos um teste final a estes dois nomes, quer junto dos consumidores e profissionais ligados à moda, quer junto de locais onde possamos encontrar grandes aglomerações de estrangeiros/ turistas.
Em breve revelaremos a forma como vamos realizar este teste.
 
2. Continuamos a entrevistar... e muito! Para além de continuarmos a testar a validade da nossa proposta de valor, os canais a utilizar na promoção e venda do produto e a constituição de parcerias, procuramos também alcançar a dimensão dos custos e formas de rentabilizar o investimento. Neste sentido, têm sido entrevistados marketeers e outros profissionais da área da publicidade e das vendas.
A maioria das entrevistas que temos efetuado ultimamente estão direcionadas para pessoas que estão ligadas à moda de alguma maneira e não só enquanto consumidores.
A este respeito, gostaríamos de agradecer a colaboração de todos os que responderam, bem como aos nossos mentores e a outros conhecidos por todos os contactos  disponibilizados e pela intermediação promovida. Esta abordagem tem sido bastante produtiva, na medida em que tem permitido tirar conclusões relativamente à validade do produto e à introdução de uma nova marca de moda no mercado.
Foi esta a perceção com que ficámos, por exemplo, aquando das entrevistas que realizámos a bloggers de moda, que nos têm elucidado para as tendências e para as preferências dos consumidores no que diz respeito a acessórios de moda. Inês Castanheira, autora do blog We Will Be Fucking Gold, que conta com um rating de quase 300.000 visitas e mais de 800 seguidores,  foi uma das bloggers que aceitou responder ao nosso questionário. Dessa conversa, retivémos duas frases que consideramos incisivas na nossa análise de mercado nacional:
«Apostar de uma maneira inteligente de chegar a futuros clientes é essencial
e internacional: «Existe mais poder de compra logo os horizontes são maiores - se as pessoas certas usarem a marca é sucesso garantido.»
Embora almejemos a um "nicho" de mercado provavelmente mais restrito, uma vez que se trata do segmento de luxo, as informações que resultam destes contactos têm sido extremamente elucidativos para estarmos aware em relação a todos os contornos desta área de consumo, a moda.
 
3. Ontem reunimos com a nossa mentora, Dra. Marta Lowndes. Foram discutidos vários aspetos e ideias, nomeadamente em relação ao Business Model (uma vez que estamos a validar hipóteses para conceber o BM 6.0), a materiais para conceção de protótipos (e potenciais contactos), ao packaging de produto e respetiva "montra". Como sempre, foi uma reunião extremamente enriquecedora, de "alargamento" de horizontes! Bem haja, Dra. Marta, pelo apoio e entusiasmo!

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