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Estamos a construir uma Marca de Acessórios de Moda no segmento de luxo que reflete Identidade e Status Cultural e Hereditário.

We are developing a Brand in Luxury Fashion Accessories which reflects Identity and Cultural, Hereditary Status.

terça-feira, 29 de maio de 2012

«O que Portugal produz e que o mundo quer» FT


Partilhamos com os nossos seguidores as nossas leituras atentas ao que se passa nos mercados nacional e internacional e às tendências, procurando demonstrar como o nosso produto, a marca que estamos a criar, faz todo o sentido numa altura em que urge revitalizar a economia e, consequentemente, a identidade portuguesas.
«A frase com que o Financial Times inicia um longo artigo sobre Portugal é a mesma que muitos portugueses colocam todos os dias. "O que pode Portugal produzir que o resto do mundo queira comprar?"»
«A resposta que, todavia, por cá parece difícil de delinear, é para o FT clara: papel higiénico preto e sapatos reais. As escolhas, pouco óbvias para o comum dos portugueses, é para o diário britânico algo incontornável para o resto do mundo. (...)
Outro exemplo de fazer bem em português, diz o FT, é no ramo do calçado. O jornal pega na marca Helsar para dizer que em Portugal se fazem sapatos dignos de reis e rainhas. E são mesmo. A Helsar calçou a mãe e a irmã de Kate Middleton no dia do seu casamento com o príncipe William.

Jorge Correia, fundador da Helsar, confessou mesmo ao jornal que "muitos clientes nos dizem para rotularmos os sapatos com "Made in Italy" mas nunca o permitiria". A empresa originária do Porto gosta de fazer em português e, diz o jornalista Peter Wise, a marca está a conquistar o mundo e a ganhar a confiança de clientes internacionais.»
Reconhecemos o valor da nossa concorrência e isso não nos desencoraja, pelo contrário. Percebemos que podemos apostar em produtos/ acessórios (que vão para além do calçado) de excelência em Portugal, com um valor acrescentado: a herança, a identidade. E constatamos que temos um mercado ávido desta proposta. 
Neste sentido subscrevemos o fundador da Helsar: "gostamos de fazer em português" e vamos trabalhar para ganhar essa mesma confiança global.

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