Bem vindo ao nosso blog, um projeto empreendedor no Energia Portugal

Estamos a construir uma Marca de Acessórios de Moda no segmento de luxo que reflete Identidade e Status Cultural e Hereditário.

We are developing a Brand in Luxury Fashion Accessories which reflects Identity and Cultural, Hereditary Status.

terça-feira, 22 de maio de 2012

«Poésie du Luxe»

Partilhamos a leitura de um artigo, gentilmente recomendado pelo mentor Dr. António Moura, que nos pareceu bem representativo da forma subjetiva de interpretar o luxo através da arte e das diversas e inovadoras tendências que influenciam este mercado, muito particularmente o modo como o mundo ocidental passou a determinar a arte e o design concebidos na Ásia.



"Comment nos codes de l’excellence, du faste, de l'élégance sont-ils perçus en Chine ? Le concept même du luxe à la française est-il soluble dans la peinture, l’encre ou la résine ? Neuf artistes nous ont répondu avec une œuvre sur mesure, conceptuelle ou plus traditionnelle, tissant un lien entre l’Asie et le monde occidental."


Retirámos algumas citações de alguns desses nove artistas que consideramos importantes para a (re)definição do "luxo".

Fanfan Li : les ailes du désir
« L’art illumine le monde du luxe à la française

«A arte ilumina o mundo do luxo à francesa.»




Rainbo : french graffiti
«Mon style de graffiti inclut toujours une femme qui a les traits d’une grenouille. Dans ce graffiti, j’ai peint mon personnage dans un style français. C’est mon idée du style français.»
 «O meu estilo de graffiti inclui sempre uma mulher que tem os traços de um sapo. Neste graffiti, pinto a minha personagem num estilo francês. É a minha ideia de estilo francês.»


Zhu Hong : la patine de l'Histoire
« Le luxe, c’est la somptuosité et la richesse affirmées. Le luxe à la française, c’est un château, un palais avec des moulures, des tapisseries et des boiseries peintes avec opulence.»
«O luxo é a afirmação da sumptuosidade e da riqueza. O luxo à francesa é um castelo, um palácio com quadros, tapeçarias e mobília pintada com opulência.»

Jennifer Wen Ma : la soie et l'encre
Faire du plaisir une nécessité est l’art du luxe. Faire du mécontentement une nécessité est l’affaire de l’art. »
 «A arte do luxo é fazer do prazer uma necessidade. A arte, por seu turno, dedica-se a fazer da insatisfação uma necessidade.»

Niu Ann : à quoi rêvent les femmes ?
« Le rouge de Cartier symbolise la passion et l’amour ; le bleu, la royauté et le doré illustrent le classicisme. (...) La montre, évoquée par son cadran, représente le temps éternel. Pour moi, c’est une sorte de résumé de ce dont rêvent les femmes. »
«O vermelho de Cartier simboliza a paixão e o amor; o azul, a realeza e juntamente com o dourado  refletem o classicismo. O relógio, através do seu mostrador, representa o tempo eterno. Para mim, é uma espécie de resumo daquilo com que sonham as mulheres.»

Yige Song : belle plume
« Lanvin est pour moi la quintessence du luxe français – pertinent et élégant. (...) Après tout, le vrai luxe peut seulement être défini par l’expérience. »
«Para mim, Lanvin é a quintessência do luxo francês - pertinente e elegante. Afinal, o verdadeiro luxo pode ser definido apenas pela experiência.»


Esperamos contribuir de tal forma para a divulgação da nossa herança portuguesa ao ponto de um dia, em vez de lermos  "L’art illumine le monde du luxe à la française", leremos "A Arte Ilumina o mundo do Luxo à portuguesa"!

Sem comentários:

Enviar um comentário