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Estamos a construir uma Marca de Acessórios de Moda no segmento de luxo que reflete Identidade e Status Cultural e Hereditário.

We are developing a Brand in Luxury Fashion Accessories which reflects Identity and Cultural, Hereditary Status.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Portuguesa que estagiou na Jimmy Choo criou a sua marca | P3

Exemplos como  este encorajam-nos, motivam-nos e mostram-nos que, com trabalho e originalidade, é possível criar marcas de luxo made in Portugal. Com eles aprendemos também o que fazer, por onde começar, com quem falar, para onde projetar, o que investir... É muito importante conhecer o que se vai fazendo por cá e exportando para o lado de lá!

Portuguesa que estagiou na Jimmy Choo criou a sua marca | P3


«Tudo surgiu “muito por acaso”, conta Inês ao P3. “Comecei a fazer contactos ainda nos Estados Unidos e quando cheguei [a Portugal] apresentei o trabalho a várias fábricas”. Em São João da Madeira, a Petasil quis imediatamente tornar reais os desenhos de Inês. E assim nasceu a Guava – nome inspirado na fruta favorita, a goiaba –, tendo sido lançada a primeira colecção, a de Outono/Inverno, em 2011.
Por colecção são produzidos entre 10 a 15 modelos, num total de 600 pares. O par mais barato custa 120 euros e o mais caro pode ser adquirido por 250 euros em alguns pontos do país ou online, no site oficial da Guava.

Depois de investir cerca de 15 mil euros começou a exportar para Espanha e Holanda, sendo que actualmente já exporta cerca de 70% do total da produção. Nos próximos tempos, o objectivo é solidificar a marca calçando o Japão, o Brasil e os Estados Unidos. Dentro de dois ou três anos prevê abrir a própria loja.»

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