Bem vindo ao nosso blog, um projeto empreendedor no Energia Portugal

Estamos a construir uma Marca de Acessórios de Moda no segmento de luxo que reflete Identidade e Status Cultural e Hereditário.

We are developing a Brand in Luxury Fashion Accessories which reflects Identity and Cultural, Hereditary Status.

Team

No dia 14 de Abril foi assim... uma nova página cheia de Energia Portugal na nossa vida!
Quer saber mais?
A história segue em baixo!

O que nos move e o que nos uniu:

Paixão por dominar a nossa vida;
Sermos livres no pensamento;
Paixão pelo saber;
Amor pelas Artes e pela Cultura;
Querer fazer mais e melhor!;
Promover Portugal e o que de melhor se faz por cá;
Boa disposição!



Ana Margarida Airoso David, 32 anos, casada.
A Artista Plástica, curadora, designer.
Comecei a desenhar bem pequena e a determinação levou-me a ingressar aos 17 anos no curso superior pretendido: Artes Plásticas - Pintura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

À paixão pela Pintura juntaram-se cinco anos de auto-conhecimento. Nas Belas Artes não se dá o peixe, ensina-se a pescar!

Já fui docente, assistente de artistas plásticos e consultora imobiliária. Simultaneamente completei o Mestrado em Estudos Curatoriais (FBAUL/ Gulbenkian) onde criei um projeto de residências artísticas e conferências fora dos círculos culturais urbanos.

Trago sempre comigo notebook e canetas. Sou uma urban sketcher e adoro fotografar.
De Portugal conheço bastante, e agora quero empreender para mostrar ao Mundo o melhor design aliado às tradições! Podemos juntar o melhor das Artes e dos negócios.

http://www.linkedin.com/profile/edit?trk=tab_pro




Patrícia Ferreira Soares, 32 anos, Designer de Moda


Formada em Arquitectura, fui descobrindo há alguns anos a grande paixão profissional da minha vida: a Moda. 
A sua estrutura tentacular a outras áreas artísticas, como o cinema, a música, as artes plásticas, artesanato...fascina-me!
O vestuário é e sempre será um dos maiores canais de expressão cultural e individual, de formas de estar, de pensar, que reflectem Identidades, Países, Regiões e Épocas.   

Sou portuguesa com antepassados em África e cresci em Macau. Quando regressei a Lisboa aos dezassete anos, aqui me fui estabelecendo. Na bagagem, trouxe inúmeras viagens por todo o mundo, outras línguas, objectos de outras culturas, amizades com outras nacionalidades, e sobretudo a descoberta da presença portuguesa em tantos Países por esse mundo fora. Não há um lugar que tenha visitado, onde não me deparasse de alguma forma com a presença de portugueses ou até mesmo de Portugal, e a própria saudade que sentia do nosso País foi-me levando a procurar e entender de uma forma mais profunda, o que é afinal a nossa Identidade. 
Aventureiros, curiosos, experimentalistas, preguiçosos. 
Saudosistas, orgulhosos, inconformados e conformados. Queixosos. 
Perfeccionistas, teóricos. Humorados. Muito humorados. 
Ingénuos e criativos, exploradores e inventores.
Unificadores. Tolerantes, e nem sempre actuantes. 

Somos tudo isto e muito muito mais, e em cada viagem que fiz, de uma forma ou de outra, a minha nacionalidade foi-se provando ser uma mais valia nas boas experiências que tive, boas descobertas que me proporcionaram, e nas boas afinidades 
que construí com o resto do mundo. 
Ser portuguesa é um orgulho, e é este legado português que espero continuar e sedimentar através deste projecto. 




Ana Lúcia Freilão Água, 36 anos

A escritora visionária, professora de Língua, Literatura e Cultura Portuguesas, tradutora.

Um fascínio enorme pelas origens da língua e da cultura da pátria que me escolheu para sua filha, um apetite voraz pela leitura dos que sempre elevaram a Língua Portuguesa ao mais alto nível da genialidade, uma vontade irreprimível de "gritar" Portugal sob todas as formas possíveis de criatividade e o orgulho de o fazer, são características que me definem. Tenho procurado aplicá-las em tudo o que faço, nomeadamente na docência, atividade a que me dedico há 15 anos, na tradução e na escrita, que desenvolvo paralelamente. A maior inspiração para todos os meus desígnios vou buscá-la à minha filha Francisca de 8 anos, símbolo máximo do meu amor e da minha entrega.
Sou dotada de grande capacidade de trabalho, organização e originalidade. Sou fluente em algumas línguas europeias e sou particularmente empenhada na comunicação com o Outro. Nutro verdadeira paixão e curiosidade por todas as formas de arte, por viagens, turismo cultural e sustentável. Também sou uma amante de tecnologia, o que me levou a fazer um Mestrado no domínio das tecnologias educativas. Fui ainda empresária "de curta duração", enquanto sócia-gerente de um Centro de Estudos e Apoio Pedagógico, onde procurei criar estruturas de motivação, desenvolvimento de competências e plataformas de sucesso entre docentes e alunos.
Amo o difícil e persigo-o até cansá-lo, até que se torne possível. 
Anseio pela mudança e pela revitalização de valores de dentro para fora, por isso acredito que o produto que estamos a conceber difundirá a matriz cultural do povo português, para gáudio dos seus futuros consumidores!

1 comentário: