Bem vindo ao nosso blog, um projeto empreendedor no Energia Portugal

Estamos a construir uma Marca de Acessórios de Moda no segmento de luxo que reflete Identidade e Status Cultural e Hereditário.

We are developing a Brand in Luxury Fashion Accessories which reflects Identity and Cultural, Hereditary Status.

EstudoMercado

Deixamos aqui dois artigos muito interessantes que nos fazem conhecer e refletir sobre o tipo de mercado em que nos pretendemos movimentar. Aqui podemos encontrar informações que nos permitem melhorar o nosso plano de negócios.


"O novo luxo e a moda portuguesa: marketing e limitações da indústria
A falta de reputação e de comunicação desabilitam as marcas de luxo portuguesas em competição nos mercados internacionais, conclui a tese de mestrado de Dulce Ferreira, aluna do Instituto Superior de Economia e Gestão (...)

Quais são os factores críticos que limitam as empresas portuguesas na oferta referente ao sector de moda de luxo?
Os objectivos que pretendem responder a esta questão são:
Objectivo 1. Quais as características dos bens de luxo?

Objectivo 2. O meio envolvente é propício aos bens de luxo?
Objectivo 3. Quais os factores críticos de sucesso das empresas portuguesas na oferta de bens de luxo? (...)"


http://www.hipersuper.pt/2012/02/23/o-novo-luxo-e-a-moda-portuguesa-marketing-e-limitacoes-da-industria/


Portugal precisa de “terapia económica” para entrar no mercado do luxo
Catarina Madeira

"Portugal faz exactamente o contrário da França: Portugal é maior do que aparenta ser e a França é menor do que diz ser. Em França, misturam-se meia dúzia de legumes e faz-se um ‘ratatouille' muito chique. Enfeitam-se as coisa e até se sobredimensiona a realidade. Já Portugal mostra-se menor do que é", diz o professor que vai leccionar um módulo da pós-graduação em Gestão de Marcas de Luxo, da Universidade Fernando Pessoa (Lisboa)."

http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-precisa-de-terapia-economica-para-entrar-no-mercado-do-luxo_123264.html





Aqui deixamos alguns tópicos do Estudo de Mercado que desenvolvemos durante a semana passada que conta com mais de 50 slides repletos de informação crucial para compreendermos o mercado onde vamos actuar. Estudámos o mercado nacional, Brasil, E.U.A. e China.







Sem comentários:

Enviar um comentário