Bem vindo ao nosso blog, um projeto empreendedor no Energia Portugal

Estamos a construir uma Marca de Acessórios de Moda no segmento de luxo que reflete Identidade e Status Cultural e Hereditário.

We are developing a Brand in Luxury Fashion Accessories which reflects Identity and Cultural, Hereditary Status.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Check!! A semana

Esta semana a lista de tarefas era infindável. Desde o produto, aos parceiros, às entrevistas, à lista de emails...
Usámos uma  ckeck list,  partilhada no google docs, e fomos assinalando a distribuição dos afazeres,bem como o grau de urgência e importância.
Depois foi uma questão de coordenar agendas com outras pessoas, e quase tudo foi sendo assinalado:
check!
Começamos por fazer uma lista de fornecedores. Contactámos muitos deles.Obtivemos informações e receptividade.
Fomos ao encontro dos ateliers e  fabricantes.


Procurámos e comprámos matéria prima para protótipos. Afinámos com os nossos parceiros questões de conceção. Temos produtos na "forja".


Continuámos a analisar o mercado de tendências.
 
Colocámos parceiros em campo, sobretudo ao nível do branding. Alguns trabalhos não temos competência para os realizar - há que saber delegar! 
Analisámos e discutimos os primeiros resultados. Reenviámos novas diretrizes.

Fizemos entrevistas via skype e pessoalmente.
Dois pontos muito importantes a salientar:
1) neste segmento as melhores entrevistas são com marcação prévia. Não é fácil conseguir a atenção das pessoas na rua.
2) as nossas entrevistas, embora tenham um script para 25 minutos, raramente demoram este tempo! A maior parte das pessoas que entrevistámos têm tanto para nos oferecer que demoramos em média 2 horas. Premiamos a qualidade em detrimento da quantidade.



Reunimos com a nossa Mentora - Dr. ª Marta Lowndes. Como sempre muito importante este brainstorming semanal. 
Analisámos BM, logótipos, nome da marca, relações com fornecedores e parceiros, concept store, estratégia, localização e posicionamento da marca, e contactos.
Solicitámos ajuda a outros mentores via email.

Fizemos uma análise dos conceitos e exercícios dos bootcamps anteriores e aperfeiçoamos modelos, exercícios e análises. A descrição dos mesmos pode ser consultada na página dedicada aos bootcamps.

Elaborámos ainda a primeira avaliação de preços/ custos, descrevendo a incidência dos mesmos neste Marketing Mix:



 
Andámos muitas horas de carro, muitas a pé, conversámos com as pessoas em locais públicos e nas suas empresas, enviámos dezenas de emails. Fomos sempre ao encontro do Outro, e obtivemos resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário