Bem vindo ao nosso blog, um projeto empreendedor no Energia Portugal

Estamos a construir uma Marca de Acessórios de Moda no segmento de luxo que reflete Identidade e Status Cultural e Hereditário.

We are developing a Brand in Luxury Fashion Accessories which reflects Identity and Cultural, Hereditary Status.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A equipa apresenta-se...

No dia 14 de Abril foi assim... uma nova página cheia de Energia de Portugal na nossa vida!
Quer saber mais?
A história segue em baixo!

O que nos move e o que nos uniu:

Paixão por dominar a nossa vida;
Sermos livres no pensamento;
Paixão pelo saber;
Amor pelas Artes e pela Cultura;
Querer fazer mais e melhor!;
Promover Portugal e o que de melhor se faz por cá;
Boa disposição!



Ana Margarida Airoso David, 32 anos, casada.
A Artista Plástica, curadora, designer.
Comecei a desenhar bem pequena, a determinação levou-me a ingressar aos 17 anos no curso superior que queria: Artes Plásticas - Pintura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

À paixão pela Pintura juntaram-se cinco anos de auto-conhecimento. Nas Belas Artes não se dá o peixe, ensina-se a pescar!

Já fui consultora imobiliária, docente e assistente de artistas plásticos e fiz simultaneamente o Mestrado em Estudos Curatoriais (FBAUL/ Gulbenkian) onde criei um projeto de residências artísticas e conferências fora dos círculos culturais urbanos.

Trago sempre comigo notebook e canetas. Sou uma urban sketcher e adoro fotografar.
De Portugal conheço bastante, e agora quero empreender para mostrar ao Mundo o melhor design aliado às tradições!

Patrícia Ferreira Soares, 32 anos, Designer de Moda


Formada em Arquitectura, fui descobrindo há alguns anos a grande paixão profissional da minha vida: a Moda. 
A sua estrutura tentacular a outras áreas artísticas, como o cinema, a música, as artes plásticas, artesanato...fascina-me!
O vestuário é e sempre será um dos maiores canais de expressão cultural e individual, de formas de estar, de pensar, que reflectem Identidades, Países, Regiões e Épocas.   

Sou portuguesa com antepassados em África e cresci em Macau. Quando regressei a Lisboa aos dezassete anos, aqui me fui estabelecendo. Na bagagem, trouxe inúmeras viagens por todo o mundo, outras línguas, objectos de outras culturas, amizades com outras nacionalidades, e sobretudo a descoberta da presença portuguesa em tantos Países por esse mundo fora. Não há um lugar que tenha visitado, onde não me deparasse de alguma forma com a presença de portugueses ou até mesmo de Portugal, e a própria saudade que sentia do nosso País foi-me levando a procurar e entender de uma forma mais profunda, o que é afinal a nossa Identidade. 
Aventureiros, curiosos, experimentalistas, preguiçosos. 
Saudosistas, orgulhosos, inconformados e conformados. Queixosos. 
Perfeccionistas, teóricos. Humorados. Muito humorados. 
Ingénuos e criativos, exploradores e inventores.
Unificadores. Tolerantes, e nem sempre actuantes. 

Somos tudo isto e muito muito mais, e em cada viagem que fiz, de uma forma ou de outra, a minha nacionalidade foi-se provando ser uma mais valia nas boas experiências que tive, boas descobertas que me proporcionaram, e nas boas afinidades 
que construí com o resto do mundo. 
Ser portuguesa é um orgulho, e é este legado português que espero continuar e sedimentar através deste projecto. 


CV online: http://cvpatriciasoares.blogspot.pt/search/label/*CV%20-%20Portugu%C3%AAs




Ana Lúcia Freilão Água, 36 anos

A escritora visionária, professora de Língua, Literatura e Cultura Portuguesas, tradutora.

Um fascínio enorme pelas origens da língua e da cultura da pátria que me escolheu para sua filha, um apetite voraz pela leitura dos que sempre elevaram a Língua Portuguesa ao mais alto nível da genialidade, uma vontade irreprimível de "gritar" Portugal sob todas as formas possíveis de criatividade e o orgulho de o fazer, são características que me definem. Tenho procurado aplicá-las em tudo o que faço, nomeadamente na docência, atividade a que me dedico há 15 anos, na tradução e na escrita, que desenvolvo paralelamente. A maior inspiração para todos os meus desígnios vou buscá-la à minha filha Francisca de 8 anos, símbolo máximo do meu amor e da minha entrega.
Sou dotada de grande capacidade de trabalho, organização e originalidade. Sou fluente em algumas línguas europeias e sou particularmente empenhada na comunicação com o Outro. Nutro verdadeira paixão e curiosidade por todas as formas de arte, por viagens, turismo cultural e sustentável. Também sou uma amante de tecnologia, o que me levou a fazer um Mestrado no domínio das tecnologias educativas. Fui ainda empresária "de curta duração", enquanto sócia-gerente de um Centro de Estudos e Apoio Pedagógico, onde procurei criar estruturas de motivação, desenvolvimento de competências e plataformas de sucesso entre docentes e alunos.
Amo o difícil e persigo-o até cansá-lo, até que se torne possível. 
Anseio pela mudança e pela revitalização de valores de dentro para fora, por isso acredito que o produto que estamos a conceber difundirá a matriz cultural do povo português, para gáudio dos seus futuros consumidores!

Sem comentários:

Enviar um comentário