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Estamos a construir uma Marca de Acessórios de Moda no segmento de luxo que reflete Identidade e Status Cultural e Hereditário.

We are developing a Brand in Luxury Fashion Accessories which reflects Identity and Cultural, Hereditary Status.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Alguns artigos....(em construção)

Temos vindo a realizar várias pesquisas no âmbito do património artístico e cultural do nosso país, procurando perceber a forma de intervir para assegurar a sua preservação e o seu valor, tendo em conta que, por vezes, se trata de objetos de arte de um design único e irrepetível. Deste primeiro artigo, retiramos como pertinente o facto de começar a faltar alguma "sensibilidade para o valor das obras" em nome da crise económica. A alastrar-se a tendência, corremos o risco de abandonar, esquecer, desvalorizar de forma permanente e irreversível a arte exclusivamente nossa, na qual se reflete a nossa matriz centenária. Acreditamos que a representação desta arte sob a forma de artigos de design de qualidade, preservando a sustentabilidade e a originalidade, sobretudo no mercado externo, levará à sua revitalização e à recuperação  do seu valor dentro do espaço interno.

http://www.cafeportugal.net/pages/noticias_artigo.aspx?id=4751

Fundador do Museu da Ourivesaria alerta para perda de património artístico e cultural

Peças de ourivesaria tradicional portuguesa estão a ser derretidas por quem não tem sensibilidade para o valor das obras, numa altura de dificuldades financeiras, diz Manuel Freitas. O fundador do Museu da Ourivesaria Tradicional, em Viana do Castelo, fala da perda de um «património artístico, cultural e histórico».

Café Portugal/Lusa | sábado, 21 de Abril de 2012




Encontrámos este excelente exemplo de "vida nova" dada a produtos nacionais, no caso, ligados ao setor alimentar, e partilhamos da atitude, subscrevendo o lema: «inovar com a excelência dos produtos portugueses».


http://www.cafeportugal.net/pages/iniciativa_artigo.aspx?id=3587


José Gourmet - Reinventar as conservas com ARTEO designer Gémeo Luís cuida, desde 2008, da imagem da empresa familiar José Gourmet. Em 2010 lançou um repto a 11 colegas de profissão. O objectivo era trazer vida nova à tradicional lata de conserva. Nascia a colecção ARTE dando mais um passo naquilo que a José Gourmet defende: «inovar com a excelência dos produtos portugueses». 




Apaixonámo-mos por este artigo! Queremo-nos incluir no grupo dos resistentes, daqueles que não desistem da sua identidade, daqueles que apostam na cultura e na história para impulsionar a economia e, consequentemente, a imagem do país. Apenas não somos resistentes à mudança e à transformação, porque somos criativos e desbravamos formas de atuação ainda inexploradas...

http://www.cafeportugal.net/pages/dossier_artigo.aspx?id=4738

 Os Portugueses

São retratos de pessoas que vivem no país real, sejam eles pescadores, artesãos, pastores, músicos, encenadores ou agricultores. Homens e mulheres que povoam o nosso território de norte a sul e resistem ou procuram resistir à contínua evasão para as grandes cidades do litoral. Pessoas que mantém a tradição, a cultura popular, os saberes que sempre moldaram a nossa identidade. Outros, muito simplesmente têm uma história de vida para contar, tenha sido no campo, no mar, no pequeno comércio, em explorações mineiras ou na vida associativa.

Café Portugal | sexta-feira, 9 de Março de 2012

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