E lá fomos nós para um dos locais que costuma estar repleto de turistas estrangeiros com muita vontade de conhecer Portugal, a sua herança cultural, as suas particularidades, a sua energia - Coimbra, na Universidade, onde se respira história... e se aproveita o sol!
Levámos o notebook com uma seleção (de uma longa lista!) de palavras/ expressões que temos vindo a apurar.
ASA DE GRIFO
TRAJOUCE
ARDÓSIA
ARABISCO
ABARRISCO
GABELA
Abordámos as pessoas de diferentes nacionalidades e resumimos a nossa ideia de negócio. Todos mostraram muita simpatia e deram muitos contributos, desejando-nos sucesso.
O resultado das respostas pode ser ouvido a seguir. Foi mais um teste fundamental, pois tem de haver empatia para se reconhecer a marca pela sua excelência, e o nome tem de ser catchy.
Portuguesas
Brasileiros
Belgas
Francesas
Britânicos
Francesas
Britânicos
Russos
Vamos agora analisar estas reações, avaliar as nossas próprias motivações e escolher o nome da nossa marca que em breve apresentaremos oficialmente!
Entretanto o slogan mantém-se: Identity is beautiful!
Olá meninas,
ResponderEliminarEstive a ver os nome para a vossa marca, e o meu conselho é não escolham TRAJOUCE. Trajouse é o nome de uma terra na freguesia de S. Domingos de Rana, concelho de Cascais onde existe uma zona industrial e um aterro, transformado em lixeira... Quem conhece Trajouce, associa o nome a um cheio pouco agradável, infelizmente para quem lá mora.
Não tem nada a ver convosco !!!!....
Beijinhos
Sandra Correia