Na sequência do nosso projeto temos analisado lojas com oferta de qualidade ao nível da moda e acessórios. A pesquisa online é fundamental e fornece-nos informações sobre coleções, imagem da marca, mercados.
Todavia conhecer um negócio a partir do mundo virtual não é suficiente. Desde o Príncipe Real ao Chiado, passando pela Avenida, temos negócios que devemos observar ao nível das dinâmicas entre propostas de valor e clientes. Na agenda desta semana de trabalho está exatamente este plano. Ir para a rua, conversar com os clientes, entrar nas lojas e conhecer o produto.
Esta plano é fundamental, visto que o cliente tipo, na nossa área de negócio, compra fundamentalmente em loja. A qualidade não se pode ver na totalidade online - esta é uma conclusão transversal nas entrevistas e sondagens.
É através desses dados obtidos no terreno que podemos testar as nossas propostas de valor. A comparação permite possicionar o negócio e refazer as propsotas e curvas de valor .
Também nas conversas com os vários mentores é enfatisada a importância de um ponto de venda físico. Este é uma publicidade constante à nossa marca.
Para concretizar planos é preciso antever problemas, e isso, requer informação e pesquisa constante.
Aqui ficam mais uns recortes do Expresso que referem a problemática da adequação do tipo de espaço a uma marca. Na lateral esquerda analisam-se ainda as rendas de escritórios, taxas de ocupação e poupanças possíveis. Lisboa é uma das contempladas nesta baixa de preços alencada na crise global.
Por agora é tudo, a pesquisa segue na área económica e de conceção de produto.
A pesquisa vai continuar na rua!
Bem vindo ao nosso blog, um projeto empreendedor no Energia Portugal
Estamos a construir uma Marca de Acessórios de Moda no segmento de luxo que reflete Identidade e Status Cultural e Hereditário.
We are developing a Brand in Luxury Fashion Accessories which reflects Identity and Cultural, Hereditary Status.
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