Bem vindo ao nosso blog, um projeto empreendedor no Energia Portugal

Estamos a construir uma Marca de Acessórios de Moda no segmento de luxo que reflete Identidade e Status Cultural e Hereditário.

We are developing a Brand in Luxury Fashion Accessories which reflects Identity and Cultural, Hereditary Status.

Business

Modelo de Negócio 8.0 + observações



Em relação ao modelo negócio 7.0. definiu-se que:



- Na proposta de valor é necessário incluir o produto handmade que se tem vindo a evidenciar nas nossas escolhas

- Ao nível dos canais os hotéis serão excelentes enquanto espaço para mostruário/ evento do produto com carácter rotativo

- Como parceiros queremos incluir escolas de moda/ design em que possamos lançar propostas de trabalho
- Como consequência poderão existir royalties para determinados designers.










Modelo de Negócio 7.0 + observações




Do 5.0 para o 6.0: o que muda?

- Foi retirado  o licenciamento por não constituir uma fonte de receita significante, pelo menos a curto prazo.
- Os Museus ao nível de uma marca premium serão parceiros de investigação mas não se adequam enquanto canal de venda
- Foram suprimidos  os hotéis de 4* por não serem homogéneos no seu segmento de cliente, e por não oferecerem determinadas valências como lojas próprias.

Modelonegocio6.0designlovesportugal equipa3


Principais alterações do modelo 4.0 para o 5.0:






Do modelo 3.0 para o 4.0, considerámos pertinente alargar os parceiros, incluindo os hotéis de luxo e de charme, num segmento de 4 e 5 estrelas, pois poderão ser fortes aliados na promoção e venda de produtos pelo tipo de clientes que albergam.








Contando com o aconselhamento dos nossos mentores,
bem como do Dr. António Moura, no bootcamp 3, atualizámos o Modelo de Negócio no que diz respeito ao Segmento de Clientes e à Proposta de Valor. 
A Herança Cultural vem acrescentar significado e valor às nossas propostas anteriores. Quanto aos Clientes, entendemos pertinente incluir um segmento respeitante a todas aquelas pessoas que adquirem, nem que seja mais esporadicamente, uma peça de luxo, por reconhecer a qualidade do seu investimento. Acreditamos que esta poderá ser uma grande mais valia para a validação de hipóteses.



Esta semana o trabalho foi intenso, mas recompensador!
Após termos conversado com os nossos mentores durante o último boot camp era urgente especificar o  tipo  de produto a colocar no mercado.
Decidimos por isso aproveitar todo o potencial de equipa e iremos começar um modelo de negócio com base nos acessórios de moda.
Desta forma foi imperativa a modificação de uma boa parte da tela Modelo. Apesar de todo este processo nos ter obrigado a rever hipóteses, foi também mais fácil perceber e direccionar estratégias.
Para que melhor se perceba todo o percurso, aqui ficam as versões do BM 2.0 e 2.1, ambas realizadas no decurso da semana. Nesta matéria foi valiosa a reunião de trabalho com a Dr. Marta Lowndes, à qual agradecemos, bem como outros mentores com os quais trocámos emails, e que nos forneceram pistas fundamentais.

Modelonegocio2.1designlovesportugal48 Business Model Canvas 2.1


Um modelo em evolução...

Durante a primeira semana de trabalho em equipa, o modelo de negócio foi evoluindo, nomeadamente pela constante redefinição do(s) segmento(s) de clientes e pela inclusão  de outros elementos ao circuito, sobretudo no que diz respeito aos recursos-chave e parceiros.
Na apresentação  que se segue, foram incluídas observações que justificam as alterações a que se procedeu.

No dia 21 de abril, aconteceu a nossa primeira experiência de trabalho em equipa, na mesa redonda do 1º Bootcamp!

Fomos iniciados no "desenho" do Business Model Canvas a partir da ideia de negócio que sustenta o nosso projeto. Depois do brainstorming, "nasceu" o modelo 0.0 que procuraremos aperfeiçoar cada vez mais, adequando-o às hipóteses validadas/ refutadas.



Os hotéis de luxo e de charme já acrescentados no modelo anterior, devem agora constar nos canais , por serem locais estratégicos  para venda do produto.
Alguns museus podem ser um parceiro  estratégico de venda, à semelhança de outros museus no estrangeiro.
A loja / atelier é de extrema importância neste segmento de negócio onde a compra  é maioritariamente presencial, daí a evidência do termo loja face ao BM 4.0.
O licenciamento pode ser uma fonte de receita (a princípio pouco significativa) – consequência potenciada pela extensa investigação e design.

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