A Dr. Gabriela têm uma vasta experiência ligada aos museus, ao mecenato, exposições e serviços educativos e é, por isso, uma mais valia pelo seu conhecimento na forma de abordar públicos. Para além de tudo isto tem um conhecimento alargado no que respeita à História Natural, olaria, tapeçarias, ourivesaria e muitas outras áreas de que fomos tendo noção ao longo da conversa.
Começámos por traçar um pouco do nosso trajeto até aqui, e cruzámos informações e opiniões sobre o projeto.
Foram-nos oferecidas de bom grado, e com muita modéstia, ideias, sugestões e críticas que nos fizeram repensar novamente o nosso modelo de negócio.
Percebemos que ainda dentro dos acessórios temos um mundo gigantesco, e que não podemos substimar a concorrência, pelo que devemos procurar aquele nicho de mercado que ainda não existe. A necessidade é a "alma" do negócio. Temos que nos colocar na cabeça do cliente.
Direcionar o negócio para uma determinada vertente turística pode ser uma opção que estamos a estudar.
Na sequência desta conversa logo surgiu a ideia de irmos falar com as recepções dos hotéis. Afinal não são eles que sabem o que o cliente quer?
Para além do mercado e dos inúmeros exemplos de coisas únicas ao nível de técnicas que temos em Portugal, a Dr. Gabriela com a sua paixão por pássaros latente no seu agradável escritório, inserido num dos muitos e tipícos edificíos do Chiado, Baixa, Príncipe Real..., ainda nos abriu outro Mundo ....a fauna típica portuguesa.
Por isso o sumo desta conversa é AFUNILAR para não nos perdermos, mas sem sermos estanques nas influências e inspirações.
Harmonia perfeita.
Bem haja, Gabriela.
Sem comentários:
Enviar um comentário