Portuguesa que estagiou na Jimmy Choo criou a sua marca | P3
«Tudo surgiu “muito por acaso”, conta Inês ao P3. “Comecei a
fazer contactos ainda nos Estados Unidos e quando cheguei [a Portugal]
apresentei o trabalho a várias fábricas”. Em São João da Madeira, a Petasil
quis imediatamente tornar reais os desenhos de Inês. E assim nasceu a Guava –
nome inspirado na fruta favorita, a goiaba –, tendo sido lançada a primeira
colecção, a de Outono/Inverno, em 2011.
Por colecção são produzidos entre 10 a 15 modelos, num total
de 600 pares. O par mais barato custa 120 euros e o mais caro pode ser
adquirido por 250 euros em alguns pontos do país ou online, no site oficial da
Guava.
Depois de investir cerca de 15 mil euros começou a exportar
para Espanha e Holanda, sendo que actualmente já exporta cerca de 70% do total
da produção. Nos próximos tempos, o objectivo é solidificar a marca calçando o
Japão, o Brasil e os Estados Unidos. Dentro de dois ou três anos prevê abrir a
própria loja.»
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